sexta-feira, 25 de julho de 2008

Ressurreição da Feminilidade

A mídia gosta de apresentar o que considera mulheres poderosas. O professor Kikuchi fez esse comentário, numa de nossas reuniões femininas das quartas-feiras, trazendo nas mãos duas revistas. Uma delas falava a respeito da mulher do presidente da França, "o presidente sampaku francês", e outra apresentava na capa "seis mulheres que comandam grandiosos negócios". Essas mulheres, fortes e poderosas segundo a mídia, seriam exemplo de originalidade feminina, originalidade materna?

A mulher moderna pode ser exemplo de enfraquecimento, de semi-falecimento da feminilidade e da maternidade, da qualidade e da personalidade feminina, enfim da própria originalidade feminina. O poder feminino moderno é masculinizado, e precisamos observar o que acontece no mundo, até pela mídia, para aproveitarmos os problemas existentes e refletir, solidariamente.

É preciso recuperar a originalidade feminina, fazer renascer essa originalidade do estado de desmoronamento que se observa e que vai em direção do pior. "Quando a mãe faz cesárea, nasce junto com o filho, também, a mãe cesariana", uma mãe que não é normal, no sentido de sua originalidade. Com a perda da originalidade feminina, quando aparência, profissão, poder, são valorizados como a parte principal da Mulher, da Mãe, perdem-se outros aspectos da originalidade, da própria natureza feminina.

"Precisamos", alertou o Professor, "descobrir o processo de recuperação e direção do:
Instinto Feminino Materno;
Percepção Feminina Materna;
Conscientização Feminina Materna;
Entusiasmo Feminino Materno;
Responsabilidade Feminina Materna;
Afeto Feminino Materno".

A salvação e recuperação dessa originalidade é pela boca, porque não é só o peixe que morre pela boca. A recuperação familiar, da qualidade da alimentação familiar, portanto, não será possível enquanto a mulher ficar na dependência da comida de restaurante, envolvida pela alimentação comercial, moderna.

Dentro de sua sensibilidade feminina, é mais fácil para a mulher perceber, quando é mãe, observar a saúde da criança, observando reações de alergia, hipersensibilidde, bronquite; todas as doenças acontecem pela boca, diretamente relacionadas com a comida.

A Natureza criou a mulher dentro de sua originalidade, que está se perdendo, e a natureza feminina está mais sintonizada com a natureza mesma, afirmou o Professor, lembrando que a natureza é muito mais poderosa e educativa do que Deus.

Ao final da reunião, o Professor alertou para o perigo que cerca a mulher moderna, desesperada, esforçando-se inutilmente porque, se não procurar renascer em sua originalidade, perde a feminilidade e quando acaba a feminilidade acaba também a família.

Nenhum comentário: