sexta-feira, 13 de julho de 2007

UTI FAMILIAR

Prevenção e tratamento da gripe

Os sintomas da gripe são: febre, dor de cabeça, espirro, nariz entupido, dores generalizadas e fraqueza, podendo ou não ter tosse e catarro. As pessoas que são muito friorentas ou calorentas, as que têm boca seca, otite e freqüentes inflamações na garganta, são as que devem estar mais atentas e prevenir as complicações que podem surgir.

Doença é sinônimo de acumulação; os nossos tratamentos de autocontroleterapia (UTI Familiar) fortalecem o organismo, estimulando a sua capacidade regenerativa.

No caso da gripe, é indispensável, em primeiro lugar, despachar tudo que estiver acumulado nos intestinos. Para isso sugerimos, antes de quaisquer outras providências, tomar óleo de rícino.

Só não utilizamos óleo de rícino nos casos de sarampo ou apendicite.

Para um adulto, sugerimos tomar sete colheres de sopa, da seguinte forma:

1°- Esquente 1/3 de copo de água;

2°- Tome um gole de água morna;

3°- Molhe a língua com suco de limão para estimular a salivação;

4°- Tome as sete colheres do óleo de rícino de uma vez;

5°- Por último, tome o restante da água morna e mais um pouco de suco de limão p/ amenizar o sabor e normalizar a salivação.

No caso de crianças, a dose deve ser reduzida à metade. Ainda assim, caso haja dificuldade em ministrar o óleo de rícino, utilizar clíster de glicerina.

Após a limpeza intestinal, recomendamos ficar um dia de jejum, reiniciando gradualmente o processo alimentar. Comece por uma alimentação mais simples, comendo o mínimo necessário, com proporção maior de arroz e o mínimo de secundários.

Para maiores informações, consultar o livro Autocontroleterapia, de autoria do Prof. Tomio Kikuchi, Musso Publicações.

Nenhum comentário: